FIK DIK #1: OS FILMES MAIS PERTURBADORES DO CINEMA

Uma vez, sentado na sala do Cinesystem Galleria eu ouvi de um senhor: “os melhores filmes são aqueles que o fazem sentir algo forte, como raiva ou tensão, veja filmes assim e o cinema vai mudar de cara para você”.
Após esse dia eu me dediquei a procurar na internet, perguntar a amigos e ver em críticas de cinema, os filmes mais perturbadores que as pessoas consideravam, assisti alguns e agora lhes passo a dica, portanto esse post é sobre quais foram os filmes deflagradores que, ao subverterem conceitos confortáveis, me fizeram gostar ainda mais do cinema e da vida, que, ao incomodarem minhas certezas, aperfeiçoaram de alguma forma a minha visão do mundo; em suma, filmes subversores e/ou transgressivos que me afetaram emocional, afetiva e existencialmente.
CIDADE DOS SONHOS, de David Lynch: Um acidente na rodovia mais famosa de Hollywood, uma aspirante a atriz e uma mulher que teve um bloqueio de memória e aparece perdida na capital do cinema, a luta para descobrir os segredos obscuros que fizeram essa personagem ser perseguida por um detetive que teve um sonho onde era caçado por um monstro horrível. Cuidado ao ver esse filme, ou você precisará assistir 2h30 por mais de uma vez.

mulhollanddrive

A TROCA, de Clint Eastwood: Baseado numa história real, quando uma mãe tem um filho desaparecido e cinco meses depois a polícia diz o encontrar, porém ela percebe que houve uma troca e que a criança não é seu filho desaparecido o que fazer? Como denunciar a polícia de 1928 que eles erraram sem ter problemas com a mesma? Esse é o dilema de Christine Collins num drama que fará o espectador sentir uma raiva interna tão grande que terá mais alguns dias até ela passar.

Changeling8_L

MISS VIOLENCE, de Alexandros Avranas: Quando uma menina de 11 anos se suicida no dia de seu aniversário e a família logo tenta esquecer do ocorrido, alguma coisa não está certa, mas o que eles tem a esconder? Qual o segredo que se calou junto com a jovem no momento que ela se atirou da janela?missviolence_560
Esse foi mais um post para compartilhar uma idéia com vocês, caso não tenha os visto, bom proveito. E lembre-se, prepare-se mentalmente para assisti-los, pois cada um deles é um quebra cabeças intrigante de ser solucionado e caso não entenda, dê replay.
(OBS: O Daily Blog Fik Dik começará a aparecer bastante no Fifty Shades o Nigga, pois são textos mais rápidos e que não requer muita pesquisa, principalmente no meio da semana, onde eu tenho que estudar!)

Leave a Reply

