UM CONTO DA ~minha~ FAMÍLIA BRASILEIRA

Um dia eu vou casar, vou querer ser pai, não sei ainda se quero ter um filho ou adotar um afinal o mundo já está bem lotado, porque fazer mais um filho sendo que muitas crianças por aí não tem uma família? E sendo pai, tendo uma família, vou proporcionar a melhor educação possivel para meu filho e o melhor tratamento possível para meu cônjuge. E eu não estou falando aqui em pagar uma escola de milionários ou algo assim, falo daquela educação básica, a de casa, a da família, a do caráter do cidadão… Inteligência lógico-matemática eu assumo que tenho limitações, mas não se pode comparar a minha inteligência com a de um outro colega de classe, por exemplo que só tira nota máxima nas provas e em contrapartida você não consegue conversar sobre um assunto mais delicado senão vira piada, é esse tipo de educação que vou frizar no amadurecimento da minha criança. Não vou mostrá-la os caminhos, vou seguir com ela por onde for, vou dar conselhos? sim, claro. Vou dar apoio incondicional, vou ensina-la a não subjulgar, ironizar, prejudicar ninguém, vou ensina-la gradativamente a perder seus preconceitos e com isso abrir a sua mente para todo um mundo de diversidades afora.
Não vou doutrinar, vou ensinar, vou abrir mais portas, para que ela possa se encontrar e não, como diz o lendário Cartola “andar por aí a procurar sorrir para não chorar”… A base da educação é uma familia unida, seja ela como for. Amor. Atenção. É assim que penso ser o futuro da nação… Não adianta reclamar de saúde, corrupção, política, se dentro de casa você apenas ensina a odiar. Muitas famílias apenas mostram o lado ruim da vida para a criança, por isso a mesma chega na adolescência e se torna (por esses e outros motivos) uma “má” pessoa, ou melhor, uma pessoa desprovida de inteligência.
Independente de como será o futuro, só posso afirmar que caso tudo que luto para conseguir no final aconteça, serei uma pessoa realizada, pois saberei que não deixei um herdeiro e sim um sucessor.

Amara, Tarsilia do. A Família Brasileira

Amaral, Tarsilia do. A Família Brasileira

Leave a Reply

