O MODELO CÔMICO DE EDUCAÇÃO – LEAVE THEM KIDS ALONE

Serei breve quando abordar o tema educação, até porque no meu post sobre a má vontade de estudar dos alunos eu já tratei de 60% do que eu considero problema, porém hoje vou visar mais a parcela de culpa da escola, melhor, do ensino em geral.

A prefeitura do Rio de Janeiro, não sei se por infelicidade ou desdém atingiu o ápice da burrice ao publicar uma propaganda sobre o ensino público. Nela se vê três crianças sentadas em carteiras como se estivessem estudando. Até aí tudo bem, mas o que chama atenção e provoca certa revolta é o fato dessas carteiras estarem colocadas em uma esteira de uma linha de produção, como se fosse uma fábrica de  mão de obra. Qualquer semelhança com o clipe de Pink Floyd, Another brick in the wall não é merca coincidência, aliás, faz jus a situação de muitas escolas públicas de hoje: tratam o aluno como um molde de um soldadinho pau mandado, que vai se formar, trabalhar e consumir.

Algumas vezes, quando olho para isso principalmente, vejo que parece que a vida perdeu sentido, visto que a fórmula é nascer, viver, trabalhar e morrer… Grande bosta! Se aderimos o capitalismo como estilo de sociedade então que pelo menos tratemos nossas marionetes da revolução com um pouco mais de respeito. O ensino público de qualidade não é só direito, mas também respeito, me sentia muito incomodado toda vez que um professor me dizia que temos que ser bons alunos para arranjarmos um bom emprego que nos pague bem e que possamos pagar nossas contas mensais e fazer isso até aposentar. Nooooossa! que vidão, hein!?

Fica aqui minha indignação pela propaganda, espero que a prefeitura do Rio receba essa mensagem , não que seja por mim, mas que mais pessoas sintam-se indignadas e protestem, ’cause we don’t need no education!

10671299_854166707938078_87181833353456604_n

a vergonhosa campanha da prefeitura do Rio, semelhança é pouco com a famosa música de Pink Floyd.

Advertisements

One thought on “O MODELO CÔMICO DE EDUCAÇÃO – LEAVE THEM KIDS ALONE

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s