RESPOSTA DE UM “NEO-ATEU” A NANDO ~REAÇA~ MOURA

Para um cristão, não basta crer. É necessário que as pessoas ao seu redor creiam também – pois ele utiliza do argumento de querer “salvá-las”. E como ele pretende alcançar isso? impondo o medo – “se você não for fiel, vai ara o inferno!” –  e corroendo a crença (ou não crença) das pessoas. Então é isso que propõe essa gangue de iludidos que são os cristãos, principalmente os de facebook. O que eles fazem na página deles? falso moralismo, incito ao ódio, homofobia, vilipendiam objetos de culto de outras religiões (“chuta que é macumba”, por exemplo), dentre outros… Tudo em “defesa da moral e dos bons costumes”. E além de fazer esse rebu todo, ainda pedem dízimos, ainda pedem doações, como se os privilégios estendidos à igreja – como o de não pagar impostos e com isso, favorecer o enriquecimento de padres e pastores – , como se para crer fosse necessário pagar algum ticket de entrada. Por mais que falte a essas pessoas os argumentos científicos e lógicos necessários para defender sua crença. Ou seja, como é que você pode se ausentar da realidade, observar tudo de um ponto de vista de um livro escrito há mais de 2000 anos e pegar um objeto que dizem que é onisciente e onipotente e dizer que ele existe? Bom, são isso que eles fazem.

Mas, o pior disso é que ao longo dos anos fazem lá um culto/seita reunindo uma cambada de analfabeto funcional visando extorquir seu dinheiro em nome da fé (“ou dá, ou desce”), humilhando santidades de outras religiões e impondo em meio da força a sua como a “fé verdadeira”. NEM QUANDO EU ERA CRISTÃO, eu permitiria uma merda dessas, pois fere o artigo 20 da lei 7.716.

Então é isso que vocês estão fazendo, vocês são de certa forma criminosos (querendo instalar TDI nas escolas públicas), são vagabundos! E usam para si o direito da liberdade de expressão.

então, deveria ser aberta uma procuração para investigar esses vagabundos que dizem passar a palavra do senhor. Pessoas como Valdomiro Santiago, Silas Malafaia, Edir Macedo, Marco Feliciano, Marisa Lobo e companhia. Que se faça cumprir também o código penal na lei 7.492 e o princípio de liberdade religiosa que está no artigo 5º da Constituição.

Então eu peço para que você compartilhe essa mensagem, sendo ateu ou religioso, para que não saia da cabeça do povo que ele pode estar – e quase certeza está – sendo enganado. Isso é canalhice, é banditismo.

Eles cospem no direito de liberdade e em seus privilégios, garantidos esses pelos reis e governantes em outrora e nunca mais repensados, vagabundos! É isso que vocês são… E ainda pedem dízimo. Eu não sou militante engajado ateu, vão falar o que? Que eu sou um moleque que nem saiu das fraldas e paga de bonzão na internet? Eu sou um cidadão comum, é isso. e EU SEI! e sabia desde a época que era religioso que vocês são um bando de ladrões vagabundos! e devem ser punidos! Vocês são criminosos e tem que ser investigados. Chega de impunidade!

Chegou a hora de vocês, bandidos, pagarem!

músico reacionário, filósofo de quarto, ativista anti-funk, caga regra de cultura brasileira. esse é Nando moura!

músico reacionário, filósofo de quarto, ativista anti-funk, caga regra de cultura brasileira. esse é Nando moura!

OBS: Esse é um texto completamente vulgar, eu sei que não acontece assim, mas essa foi uma brincadeira que eu resolvi fazer após assistir ao vídeo do ilustríssimo pensador reacionário Nando Moura (canal do nosso pensador político), o roqueiro político. no vídeo ele utiliza um palavreado de muito baixo calão e por isso dei uma amenizada. O que ele diz é mais ou menos o oposto do que eu escrevi acima e ele usa de quase os mesmos argumentos que eu usei para acusar os “neo-ateus” (vejam que esse termo está totalmente errado no meu texto sobre ateísmo, clique aqui) e parece querer a cabeça dessa gente para pendurar na sua sala junto com seus violões e guitarras, enquanto escuta death metal de bandas que nem conhecemos e compete no facebook com Olavo de carvalho e Rachel Sheherazade o prêmio de quem posta mais bosta. ESSA NÃO É A MINHA VISÃO SOBRE RELIGIOSOS, repito. Respeito a liberdade de culto de todos, sem exceção, mas gostaria de lembrar que por décadas os ateus foram perseguidos por inúmeros religiosos simplesmente por negarem um pensamento orquestrado para se seguir uma doutrina que promete a felicidade, mas para grande maioria do povo só traz aconchego e uma ilusão de um dia serem felizes como o prometido por seus padres ou pastores. Não sei se falo por todos os ateus, mas talvez pela maioria: nós não queremos tirar à força a sua crença, queremos, periodicamente lhes mostrar o caminho mais lógico, porém se você está feliz assim, se essa foi sua escolha, vá com Deus amigo.

Advertisements

One thought on “RESPOSTA DE UM “NEO-ATEU” A NANDO ~REAÇA~ MOURA

  1. O verdadeiro o cristianismo ainda existe e nunca deixou de existir. E quando me refiro a verdadeiro logo você pode perceber que existem outros. que são denominados de cristianismo, mas, que na realidade não passa de “Egocentrianismo”… Sujando o nome do Cristianismo. Pilantras. Ladrões. Há sim… São muitos. Mas esses não podem me fazer deixar de crer por que simplesmente creio. Vejo que pela lógica muita coisa pode não fazer sentido… Mas aí é que tá… A fé. Simplismente não consigo deixar de crer. É como se algo maior…

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s