A ANALOGIA DO CACHORRINHO

Senhoras e senhores, ele conseguiu! Jair Messias Bolsonaro, deputado federal pelo PP protagonizou ontem (07/04) o maior mimimi do ano. Tenho minhas dúvidas, mas acredito que não será superado tão cedo.

Em um vídeo gravado provavelmente com seu celular, o deputado entra em um avião para se acomodar em seu assento, já filmando quando chega perto de se sentar, Bolsonaro se depara com seu colega de câmara, o deputado Jean Willys (PSOL), alegando que os dois vão se sentar um ao lado do outro, Jean se levanta para Jair poder passar, porém quando ele se senta, Jean troca de lugar e vai se sentar na poltrona do outro lado do corredor. Bolsonaro então termina o vídeo dizendo que se sente discriminado e que se fosse a situação adversa, logo ele seria taxado de homofóbico.

Pois bem, vamos às análises.

Talvez poucos conheçam a “Analogia do Cachorrinho”. Aqui vai uma história: Imagine que existam dois cachorros numa casa, um dos cachorros está sempre batendo no outro. Na primeira vez, tudo bem, na segunda também, porém vai chegando uma hora em que o outro cachorrinho não vai mais querer ficar perto desse cachorro, ele vai querer distância para evitar mais conflitos…

É exatamente o que ocorre na câmara, Jair se tornou incômodo a todos os deputados que são contra suas insanidades e pensamentos fascistas, um deles e talvez o mais incomodado é Jean, muitos debates já ocorreram na câmara entre esses dois e Jair sempre se mostrou um ser muito agressivo, ele não debate, ele bate. Jean então, cansado disso, óbvio que não iria querem mais papo com o deputado, assim como não iria querer viajar ao lado dele no voô. O vídeo (clique aqui) publicado por Jair repercutiu de uma forma completamente falaciosa, como se a “heterofobia” de Jean fosse existente no momento (como se heterofobia existisse). Os “bolsonaretes” saíram em defesa de seu líder com argumentos ad hominem e outras falácias completamente esdrúxulas, atacando Jean Willys em prol do “mito”.

Enquanto isso, Bolsonaro goza de sua “fama” como “oprimido” e nós assistimos a seu showzinho medíocre de homem branco cis hétero de classe média. Coitado.

11095354_786759028077286_4418651202230268664_n

                  #STOPHETEROFOBIA

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s