O QUE A DIREITA BRASILEIRA PENSA QUE É

11183436_1150333281661665_3748750728410669483_n

Sim, esse post vai tratar apenas do que muitos de direita, “sociais democratas”, “liberais” e “libertários” e conservadores pensam que são.

E isso pode ser respondido com a ajuda de uma frase muito dita hodiernamente: A direita dita oposição, destacada pela grande mídia pensa que é/são a única oposição sensata ao PT, mas na verdade, são eles os responsáveis pela perpetuação do PT no poder.

A direita pensa que é unida, mas na realidade, assim como na esquerda, há rachas gritantes dentro das ideologias e dos próprios partidos. O símbolo da oposição partidária brasileira está em pandarecos, não sei ainda como o PSDB se mantém com o título e o ímpeto de “oposição”, pois dizer que eles e o PT são “mais do mesmo” está quase sendo 100% correto – talvez seja toda grana desviada pelos tucanos que os mantém na linha de frente -. Esse mesmo partido recebe críticas de uma outra direita, uma galera que se diz “liberal” (mas deturpam o conceito de liberdade)… Segundo Bakunin, “A liberdade dos indivíduos não é um fato individual. É um fato, um produto coletivo. Nenhum homem conseguiria ser livre isolado e sem a contribuição de toda a sociedade humana”, e não há nenhuma coletividade ou algo do gênero no que propõe o Movimento Brasil Livre e seu oficial comandante, Kim Kataguiri.

Há também aquela direita religiosa e conservadora, mas que paga de liberal e defensora do Estado Laico, é o caso de jornalistas como Rachel Sheherazade e de Paulo Eduardo Martins, que só cometem gafes e deslizes toda vez que tentam defender sua liberdade de culto (liberdade de culto só pra quem é cristão, claro). Junto com eles, vêm os da direita enrustida, são aquelas pessoas que votam nulo e até criticam ambas ideologias, mas que no fundo reprimem um conservadorismo, um machismo, um preconceito gritante e um ideal de país retrógrado e cruel.

Daqui em diante, podemos dizer que só serão apresentados membros de uma direita fascista, nacionalista extremista que defende o direito inalienável da propriedade privada, em contrapartida adoram vigiar o orifício anal alheio. É o caso da direita que trabalha com alas religiosas como o Pe. Paulo Ricardo (“O Inquisidor”), Pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano (deputado federal pelo Partido “Social Cristão”, como se política e religião dessem muito certo) entre outros – não poderia deixar de citar ilustríssimo Magno Malta e suas teorias irrefutáveis sobre A “Ideologia de Gênero” ou Joaquim Horiz e seu nepotismo (ainda bem que ele não conseguiu eleger a mulher, olhem só a presepada que ia ser!).

Chegamos agora a alguns “cabeças da direita”, são os mais respeitados no meio acadêmico – deles – e que (pelo menos tentam) basear seus argumentos em algo. Pessoas como Rodrigo Constantino, Luis Felipe Pondé e o astrólogo Olavo de Carvalho – sem esquecer de seus dois maiores discípulos: Felipe Moura Brasil e Nando Moura. São essas pessoas e seus discursos que dão “base” para teorias vexatórias da direita que só baixam o nível do debate e levam o povo, de certa forma inocente a crer em pirações como “tudo no MEC é Marxismo Cultural”, “A PEPSI usa células de fetos abortados como adoçante nos refrigerantes”, “há em andamento no Brasil a instauração de uma ditadura comunista” (ditadura? comunista? Mas espera, comunismo =/= Estado, coleguinhas!) entre outras palhaçadas que, como facilmente refutáveis, criam uma incerteza na cabeça do povo que não sabe mais em quem votar.

É muito terror tocado de lá e de cá, porém me parece que alguns setores (a maioria deles) da direita ainda não entenderam o verdadeiro símbolo de um país com liberdade, igualdade e fraternidade… Eles estão muito longe disso.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s