DEBATENDO GÊNERO COM UM LÍDER DO MOVIMENTO “PRÓ-FAMILIA”

Nessa quinta feira me ocorreu a vontade de começar um debate para testar minhas argumentações a respeito do assunto “Identidade de Gênero” – muitas vezes já citado no blog -, uma das pessoas que concordou em debater comigo foi um dos líderes do movimento “Pró-Família” que organiza as manifestações em Guarulhos-SP contra a aprovação do PME incluindo os termos “Gênero” e “Orientação sexual”. Acompanhe leitor e decida quem se saiu melhor.

OBS: os textos em negrito são o que eu escrevi, os sem são as respostas do líder anônimo.

OBS²: eu me exalto muito, tenho que melhorar nesse aspecto.

2ª Votação Plenária sobre Ideologia de Gênero no Plano Municipal de Educação (PME) – SP

Mas atenção!
No dia 25 às 15h haverá uma nova votação, na qual o texto aprovado dia 11/08/2015, pode sofrer modificações. Alguns vereadores, que hoje votaram pelo texto sem “gênero”, irão apresentar emendas para reintroduzir de alguma forma a ideologia de gênero na versão final, ainda que sob novas fórmulas.
Os detratores da família estão se articulando para aumentar a pressão sobre os vereadores e planejam uma ação no dia da próxima votação no plenário, 25 de agosto! Temos de agir!
Contamos com a presença de todos aqueles que puderem participar para convalidar as vitórias que obtivemos nos últimos meses!

Vocês ainda estão nessa nóia?

Não é nóia é defesa da família!

DEFESA DA FAMÍLIA NÃO! defesa de vc ensinar ao seu/sua filhx que ser lgb é errado e ainda invisibilizar xs trans.

TÁTICA DA GALERA DO GÊNERO | Desconversar sobre o gênero e falar sobre preconceito!

vamos deixar assim, pra vc entender facilmente: GÊNERO é uma coisa, SEXO BIOLOGICO é outra, sexo se TEM, gênero se EXPRESSA, sexo é MACHO e FÊMEA, gênero é MASCULINO, FEMININO ou “AGÊNERO”; CIS é a pessoa que identifica seu gênero com o sexo com que nasceu (deve ser o caso de eu e você), TRANS é a pessoa que se identifica com o gênero oposto. INVISIBILIZAR é oq se faz quando se proíbe debate sobre gênero, principalmente com crianças e jovens e de delimita padrões definidos por uma sociedade machista sobre o que é ser menino ou menina. NÃO, ninguém quer ensinar ninguém a ser gay, lesbica, bi ou trans, o que se pede é DEBATE em sala de aula para dar liberdade da criança se expressar da maneira que quiser, sem NENHUMA PRESSÃO SOCIAL que a faça desistir de ser feliz. GÊNERO =/= ORIENTAÇÃO SEXUAL, mas muita gente ainda não sabe disso e fala que “é tudo gay”… uma sociedade que não sabe distinguir como tratar umA travesti de um(uma) transexual não está preparada para deixar APENAS suas famílias nucleares tratarem desse assunto. INDEPENDENTE do credo de cada um, DIFERENÇAS EXISTEM e devem ser respeitadas. Não há fundamento que não passe por uma critica religiosa sendo contra o debate sobre IDENTIDADE de gênero nas escolas. TUDO QUE SE QUER é paz, justiça e liberdade à TODXS

Preguiça de ler tanta besteira!!!!

não sabe debater porque é fraco… usual vindo dessa direita conservadora, mas ok. já expus para quem quiser ler que você é um completo FRACO em argumentos e não sabe nem defender essa sandice que prega. volta pro colo da “familia tradicional” e pega seu toddynho, lé é seu lugar e não querendo barrar direitos humanos. abraço.

Não preciso que haja debate nas escolas, pra saber que meu filho tem gênero masculino e feminino que seu sexo biológico é macho ou fêmea, vocês que pregam essa imundice sórdida, deveriam ter vergonha na cara quando o meu filho tiver idade pra fazer do seu corpo o que quiser e decidir ser homossexual ou não, ele o fará e isso não é ser homofóbico é ser lógico, cada um decide sobre o quer ser quando tiver idade, psicológico preparado para isso se um dia, ensinarem esse lixo de ideologia de gênero nas escolas meu filho vai estudar em casa, essa típica forçação de barra sobre aceitar os direitos lgbt está me dando nos nervos já, ninguém impedem vocês de nada façam o que quiser do seu corpo relacionem com quem vocês quiserem, mas faça isso pra vocês, por isso que 2018 Bolsonaro presidente pra acabar com essa pouca vergonha, Feliciano nos direitos humanos.

realmente vc não entendeu oq se deseja: explicar que existe diversidade de gênero e de orientação sexual. Visto o modo que vc trata os lgbts, vc seria um péssimo exemplo de alguém que compreenda isso. Vc confunde orientação sexual com identidade de gênero. Usa um discurso discriminatório e ainda defende um projeto que é INCONSTITUCIONAL, pois cerceia debates, ou seja, livre expressão do indivíduo.

Não aceitamos a imposição da ideologia de Gênero. Criança tem que ser Criança.

Depois falam que não são preconceituosos… Sério, vocês curtem passar vergonha?

Você só sabe falar em preconceito? Muda o disco! Se não aceitamos algo é preconceito?

irou moda o opressor definir quando ofende e quando não ofende? Numa dessas, quase que os nazi varrem os judeus… É PRECONCEITO SIM, BROTHER. TÁ DIFÍCIL DE ENTENDER QUE ESSA PROPOSTA CERCEIA DEBATE E ISSO É INCONSTITUCIONAL?! caramba, vcs são muito sórdidos

É muita opressão…

É cara, MUITA, tem travesti e trans morrendo quase td dia por ser quem são, tem lgb morrendo apenas por amar… E do outro lado, tem um bando de babaca querendo aprovar lei que ajude essa barbárie a continuar… Juro, daqui a uns vinte anos a próxima geração vai olhar pra vcs que nem a gente olha pros racistas do séc xix ou pros nazistas do séc xx… Vcs serão a vergonha do mundo… Quer esse peso nas suas costas? O mundo está evoluindo e não vão ser vcs que vão parar isso.

Terão orgulho da nossa defesa das famílias que vcs querem destruir.

Cara (ou mina) eu AMO minha família. Debater identidade de gênero destrói LGBTFobia e não a família de ninguém. Caramba, vc é cego? Aonde que tem uma família sendo destruída pq um lgbt saiu do armário? Casou ou assegurou direitos? Oq vcs querem é destruir as famílias de quem tem filhx lgbt ou famílias criadas por lgbts… Não é necessário, para construir um alicerce, que precisemos destruir outro. Os lgbts convivem mt bem com as “famílias tradicionais”, são vcs q ñ nos aceitam.

Após isso, o debate virou baderna, estarei disponibilizando o link do post onde aconteceu o debate e você poderá ver todo o resto (link do facebook).

O que na realidade é mais importante do que eu mostrar o debate ou não, é vocês verem a quantidade de argumentos de um lado e a falta de argumentos de outro. É obscena a falta de argumentos dos “pró-família”, porque na realidade tudo não passa de uma LGBTfobia velada e isso é muito preocupante para o futuro da nação.

Conscientize-se, informe-se em canais confiáveis, não fique em cima do muro, tudo que queremos é a aceitação da comunidade LGBT dentro da sociedade, chega de marginalização dxs trans e das travestis. SIM AO DEBATE DE GÊNERO NAS ESCOLAS!

PS: perdoem o péssimo português utilizado.

11430095_701093856687053_1274320068115612313_n

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s