SOBRE A HETEROFOBIA

“Hetero” (diferente) “fobia” (medo, aversão a, repulsa). “Heterofobia”, ou “repulsa, medo ou aversão a heterossexuais” é o tema que navega hoje nos rios da Câmara dos Deputados. Aprovado pelo presidente Eduardo Cunha (PMDB), o projeto segue a partir de hoje para um batalhão de votações sobre seu texto.

Mas o que se resume a heterofobia? Seria o supracitado, logo, segundo a mente dos deputados a favor, se um heterossexual sofrer qualquer discriminação por sua opção (ou nesse caso seria orientação?) sexual, quem cometeu poderia receber de um a três anos de reclusão ou multa. De pessoas físicas a estabelecimentos, todos estariam sujeitos a essa lei.

E faz todo sentido, logo vemos que a maioria dos assassinados no Brasil são heterossexuais e também que seus assassinatos são sempre em decorrência da sua opção (ou orientação? Gente, não sei) sexual. Vemos também a dificuldade de um hetero adentrar em algum estabelecimento caso pareça “muito macho” ou “muito feminina”, da mesma forma que entendemos que é a maioria hetero hoje desempregada, simplesmente porque não os escolhem para ocupar as vagas e tem que se virar com trabalhos subalternos… Triste.

Quantos heteros não apanham dos pais após se assumirem? Todos os dias! Quantos não conseguem uma ordem judicial para poder adotar crianças? Quantos não passam por complicações numa separação por causa de não terem uma civilidade regulamentada e proteção do Estado? Ou mesmo para compartilhar um plano de saúde?!

Por gentileza, peço que mudem suas visões a respeito dos heterossexuais. Eles são boa gente e só querem viver em paz dentro desse nosso sistema homonormativo!

HETEROFOBIA

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s