NADA DE NOVO SOB O SOL

JÁ DISSE João Carvalho no twitter: A diferença entre fazer acordos com o Diabo e com o PMDB é que o Diabo vai cumprir o acordo.
Temer decidiu entrar na ciranda do Impeachment e posar de santo. Óbvio, escolheu um dos meios mais retrógrados de praticar sua “saída de mestre”. Perto de se desvincular oficialmente da presidenta Dilma, o vice-presidente e líder do PMDB salvou algumas horas de seu dia para redigir uma das cartas mais desnecessárias dos últimos tempos. Fernando Henrique sentiu-se deixado de lado. Mas não mais do que Temer tentou passar ao “vazar” sua carta à Dilma.
A situação do “quanto pior, melhor” agora sorri a Temer e ele, como excelente político que é, não deixou ela passar a abraçou com um aperto de pai e filho. Se Dilma cair, Temer assume, logo, deixou ‘claro’ a população de que não merece ouvir panelaços. Se bem que não estou muito confiante que os teleguiados do PIG farão algum alarde caso Temer assuma. São frouxos.
Cunha periga cair, e pior, ser preso pela PF, isso acabaria com a imagem do PMDB no Brasil – sem a ajuda do PIG, olha só! – e dificultaria o segmento do mandato de Temer. Isso intriga não só ele, mas também íderes importantes do PMDB, como Renan Calheiros e Requião. Cunha tem que ser dado sempre como uma pedra no sapato do “Plano Temer”.
Nada de novo sob o sol, o antigo MDB agora se divide e rompe com o governo para tentar se estabilizar no poder, isso já deu errado uma vez, mas na câmara eles ainda são fortes. O povo pouca importância dá ao PMDB, vários mal conhecem o partido e sua história. Isso é perigoso (dar poder a quem não se conhece).
Enquanto o golpe vai se encaminhando na câmara, “Dilma perde apoio de Temer”, ou melhor, “Temer assume o recalque de nunca ter sido ‘usado’ por Dilma”.
“Dilma nunca confiou em mim”, relata o vice.

Combinemos, Temer, ninguém nunca confiou em você.

magritte-ceci-nest-pas-un-pipe-_rene-magritte

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s