BEM VINDOS À NOVA ESFERA DO CAOS

“Eu sou doutor em ciência política e mesmo assim não faço a mínima ideia do que está acontecendo. Opinem à vontade” – Li num tweet. Risos.
black-hole-hawking_1024
Estamos passando pelo olho do furacão. Será? Com mais um reviravolta na política naional parece que atingimos aquele estágio em que as coisas começam a não mais fazer sentido, a não mais criarem nexos umas com as outras. Meros espectadores, é o que somos.
E o Cunha? O senhor do caos se viu traído, arrebatou seus aliados corruptos da Câmara e trçou um novo trajeto – quem com ferro fere, com ferro será ferido, já dizia o ditado -, este que não inclui nem DEM, nem PSDB muito menos MBL… Poxa, Kataguiri, você virou a casaca cedo demais, e agora choraminga as cucunhas no twitter, sem moral alguma e criando uma onda ainda maior de desinformação do povo prasileiro, parabéns, você consegue ser tão execrável quanto o PIG. A respeito do famigerado, posso apenas dizer: se é isso que vocês procuram, hão de conseguir!
A desinfomação está gritante e nítida de tal maneira que podemos resumir a mídia nativa em uma frase: “Os caras não tão nem mais tentando esconder”. Esdrúxula e maldosa, vêm se pondo como um dos piores meios de informação do país, mas fazer o quê? Se do outro lado temos a internet… o facebook (pff), o twitter (pff), o You Tube (pff) – salvo poucos navegantes.
O Senado já avisou que manterá a votação para quarta feira, o que deverá judicializar novamente o ocorrido de hoje que foi, por momento, um respiro em uma São Paulo no horário de pico. Crise institucional como nunca antes vista desde as tensões pré abril de 64, acrescido da oligarquia rentista empresarial jurando que irá revogar cada direito social existente.
Imagino eu, tendo que explicar as próximas gerações o que estou presenciando no auge da minha vida como estudante. Loucura, simplesmente. Isso é o caos. Caros amigos estudantes de história e futuros escritores dos livros: como faz? como farão? Como não enlouquecer perante a uma situação que para um todo soa como a desordem total?
Espero que as massas de manobra estejam vendo o resultado da presepada que é não respeitar a Constituição.
Mas não se enganem… há ordem no Caos, há espaço depois do buraco negro.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s